terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Amor Sem Escalas (Up In The Air)

Por Rafael Mathias



Em meio a uma imensidão de dramas e comédias sobre casais, Jason Reitman parece ter achado um caminho diferente, as comédias dramáticas de indivíduos. O diretor de "Juno" e "Obrigado Por Fumar" nos traz agora a história de um solteirão de meia-idade que, aparentemente, passa longe da crise de meia-idade.

George Clooney interpreta Ryan Bingham, um quarentão com um estilo de vida baseado em viagens pelos Estados Unidos à trabalho (o qual consiste em demitir pessoas em diferentes empresas). O elemento chave para isso é a sua compacta mala, na qual carrega apenas coisas essenciais. Isso significa que casamento, filhos ou até um imóvel, são coisas que nem passam por sua cabeça, e não cabem em sua mala. O único vínculo que Ryan mantém é com seus cartões de crédito, que sustentam seu objetivo: ser a sétima pessoa no mundo a atingir 10 milhões de milhas aéreas.

Reitman conta essa história de forma simples e linear. A trama se baseia num sentimento comum à todos: a vontade de se sentir completo. A diferença é que Ryan Bingham se considera uma pessoa satisfeita e completa com a forma que vive, até que as personagens Alex Goran (Vera Farmiga) e Natalie Keener (Anna Kendrick) são introduzidas em sua vida. Isto leva o filme para um constante debate de valores, que a todo momento nos levanta dúvidas cruciais.

"Amor Sem Escalas" (Up In The Air) foi indicado a seis Globos de Ouro mas faturou apenas o de Melhor Roteiro, para Jason Reitman e Sheldon Turner.



1 comentários:

Giulia Prates disse...

adooooreeei esse filme tb :) haha

Postar um comentário