sábado, 1 de maio de 2010

Divertimento e diversão

Por Rafael Mathias


Quer fazer filme blockbuster, faça direito! Quer ver filme blockbuster, escolha direito! E a escolha certa seria Homem de Ferro 2. Pra quem gosta de superproduções o filme é um prato cheio; pra quem não gosta, fica difícil resistir.

Diferentemente do primeiro filme sobre o super-gênio-milionário-fanfarrão-herói Tony Stark, esta continuação tem seu foco, sobretudo, nas cenas de ação. E não pense que isso é uma coisa ruim. As sequências são de tirar o fôlego, e fazem seu ingresso+pipoca valerem a pena.

Percebi muitos erros de continuidade grotescos. Algumas cenas são difíceis de engolir, mas convenhamos, se tratando de Homem de Ferro 2, entramos na sala de cinema exatamente para vivenciar o impossível.


Mas a superação vem no descaso e o desapego de Stark, chave do filme e mérito total da ótima atuação repetida por Robert Downey Jr. no papel. O filme é recheado de ótimos diálogos e tiradas sensacionais. Mickey Rourke se encaixa bem no papel do vilão, que disputa em estilo com Stark. Todos os outros personagens tem figurinos bastante quadrinescos. Esse é o segredo dos dois filmes, o bom humor.

Homem de Ferro já pode ser considerada a franquia mais bem sucedida da Marvel Studios (mais ainda do que Homem- Aranha, na minha opinião), assim como Batman nos cinemas pela DC. O que os dois tem em comum? São ótimas histórias de super-herói adaptadas dos quadrinhos, de dois milionários e seus incríveis equipamentos. O que os dois tem de diferente? Christopher Nolan e seu Batman são mau-humorados, já Jon Favreau e seu Homem de Ferro são simpatia pura. Portanto, divirta-se.

Cenas: A luta do novo Rhodes e contra Tony Stark armaduras só vale pela música. A sequência de Scarlett Johansson em seus malabarismos vale o filme todo. A cena pós-créditos é orgástica para os fãs de quadrinhos.



1 comentários:

Unknown disse...

Tô dooooida pra ver!

Postar um comentário