domingo, 25 de outubro de 2009

Adam

SESSÃO "Cedendo Espaço"
Por Giulia Prates




Clássico caso em que o ator rouba a cena no filme.

A história é um romance delicado e envolvente, com um leve toque de humor. Quem merece destaque na obra é o ator Hugh Dancy, que faz o papel de Adam. Adam é um engenheiro brilhante que sofre da Síndrome de Asperger (um tipo de autismo), e se mantém muito reservado em seu apartamento em NY até se apaixonar por sua vizinha, Beth (Rose Byrne). Rose também dá um show de atuação no filme, e não há como não se emocionar com as cenas dos dois.

Porém, se você espera um final chocante, ou uma narrativa extremamente dramática, esse não é o seu filme. Sem muitas surpresas, o roteiro segue linearmente, com pequenas reviravoltas, e poderá ser considerado entediante pelos espectadores mais inquietos.

Por fim, o roteiro não é de todo previsível, e o diretor/escritor Max Mayer surpreende o suficiente para prender sua atenção. Além disso, o diretor de fotografia Seamus Tierney faz um belo trabalho ao fotografar o cenário nova-iorquino do filme.

O filme esteve em exibição no Festival do Rio 2009, e estréia no cinema até o final do ano.

2 comentários:

Matheus Miguens disse...

crítica objetiva, aprovada.

...e finalmente uma Eva entre os Adãos.
Seja bem-vinda ;]

Pandora disse...

Acabei de ver esse filme, achei realmente lindo, adoraria ver os dois sendo felizes para sempre, adoro finais felizes... Realmente um filme belissimo!!!

Postar um comentário