quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Abraços Partidos (Los Abrazos Rotos)

SESSÃO "Cedendo Espaço"
Por Victor Quintanilha


Quem conhece minimamente a obra de Almodóvar pode notar seu estilo bastante peculiar. Atores que transitam com ele de um filme para o outro, dramas que geralmente envolvem personagens de características fortes e inusitadas, revelações extremamente importantes em no máximo duas falas de uma personagem são ingredientes inseridos nessa massa. Uma receita que até então vinha dando certo.

Uma pena, mas, em Los abrazos rotos, o diretor espanhol perdeu o ponto e o bolo desandou. Durante a narrativa, o espectador se depara com uma história confusa e mal montada, fica todo o momento a flutuar, buscando achar um chão firme, uma base para se guiar, o que não acontece. Nesse momento, o típico puxão de tapete do diretor não surte efeito algum, pois nossos pés não tocam o chão. Sendo assim, o filme é repleto de revelações ineficazes.

Acredito bastante no milagre da montagem, mas penso que, mesmo com uma ótima montagem, o filme não chegaria a nenhuma prateleira e iria direto ao lixo, pois a historia é fraca demais para render uma boa refeição. Romance clichê e pouco explorado de personagens quase nada envolventes.

Portanto, Los abrazos rotos é um filme sem sal. Uma mistura já conhecida que não gera algo bom, ingredientes que podem todos ser jogados para o canto do prato, sobrando unicamente a cereja do bolo, Penélope Cruz.

3 comentários:

Giulia Prates disse...

Que isso.. discordo em grau, numero, genero, TUDO hahaha amei o filme, mesmo. achei lindo, me emocionei.. =P
Mas then again.. eu sou molenga. hahaha

Anônimo disse...

quem quer comer a cereja do bolo? uia

quem gostou do filme fale PORQUE GOSTOU plz.

Giulia Prates disse...

Eu gostei pq adorei os personagens mais do que tudo. Amei o papel da Penelope Cruz, que aliás está linda como sempre. Adorei o tom do filme, sei lá.. gostei da história mesmo.

Satisfeitos, ou ainda está vago demais? hahaha

Postar um comentário