sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Idas e Vindas do Amor

Por Gabriel Giraud



Nos manuais de sociabilidade, há sempre dicas de como conquistar pessoas e dar uma ótima impressão. Uma delas é a de que, uma vez que você faz alguém rir, a conquista é praticamente certa. Um velho conhecido, então, sabera fazer isso direitinho. Ainda mais um velho conhecido que mexeu com os coraçõezinhos de varias gerações nos anos noventa, com uma história de uma garota de programa que encontra seu grande amor. Pois bem, ele é nada mais, nada menos do que o diretor de “Uma linda mulher”, Garry Marshall.

Tá certo que já faz algum tempo que não anda fazendo nada de tão impressionante quanto “Uma linda mulher”, mas quando se junta meia Hollywood num mesmo filme, é difícil não se sentir minimamente atraído. E, é claro, muitos talentos conhecidos do público fazem mais uma vez seu papel. Todos saem satisfeitos.

“Idas e vindas do amor” é montado sobre várias histórias de diversas pessoas que se entrelaçam no dia dos namorados gringo, o dia de São Valentim. A partir da primeira piada, o filme vai conquistando mais e mais o coraçãozinho do carente espectador. O timing de piadas é bom, e isso reflete o profissionalismo com a qual a produção do filme foi feita. O elenco é um show à parte, com destaque não-surpresa para Julia Roberts, Queen Latifah e, surpresa!, Jessica Biel. Já no time dos meio sem sal ficam Ashton Kutcher, com a cara de bobão de sempre, e a Taylor Swift, que parece nem ter o esforço de atuar (a Taylor fêmea, aquela loirinha que pega o Taylor macho, o lobisomem do Crepúsculo/Lua nova/sei lá, que, aliás também está no filme.. Tá bom, enfim, ela é chata e tem cara de burra.)

O filme parece ser mais um desses historinhas água com açúcar engraçadinhos americanos. E é. Mas é muito bem feito. Os eventos fazem rir, chorar, a gente se identifica com uns ou outros personagens, como se eles fossem autômatos dos nossos sentimentos num plano virtual. Chorei, ri, achei fofo. No fim, é isso o que a gente busca mesmo (a não ser que você seja um nerd querendo ver um David Lynch da vida).

Ah, e aos fãs de “Uma linda mulher”: fiquem até a última cena depois do fim do filme.


2 comentários:

Unknown disse...

Fui ver o filme por causa do elenco, cheio de galãs e tal haha. No cartaz dizia que era o novo "Simplesmente Amor" (pra quem só vê os filmes no original: "Love Actually")...mas não achei isso tudo. Não é ruim, é fofo (o Ashton Kutcher tem a mesma cara de sempre, mas é uma graça e não faz mal a ninguém), mas também não acho que vai entrar pro hall das melhores comédias românticas. E o (ex)casal TaylorS é um mero enfeite no filme. Até agora não entendi pra que servem os personagens deles na história...

jojo disse...

o filme foi uma boa surpresa para mim e sua critica o faz justiça.

Postar um comentário