quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fora de Sintonia

Por Rafael Mathias


Para quem gosta de sitcoms, um filme que tem Tina Fey e Steve Carell como protagonistas é promessa de comédia em dobro. Mas nem todas as promessas nos são cumpridas. Em Uma Noite Fora de Série, os protagonistas de The Office e 30rd Rock saem de suas séries para fazer um casal sem graça, num filme sem graça.

Todos os elementos criados para se destruir um filme de comédia estão presentes na trama: casal se metendo em confusões extracotidianas, péssimos atores como vilões, cenas de perseguição que desafiam todas as leis da física, e, o pior de tudo, o não respeito do tempo real aceitável (sabe aquelas cenas em que uma bomba marcando 10 segundos no cronômetro demora 1 minuto pra explodir, pois é, similar, só que sem edição). O próprio filme parece fazer pouco caso da história exibida, ao nem tratá-la com seriedade nem ironia, e sim com uma comicidade superficial.

O elenco de apoio, cheio de celebridades, se ridiculariza só de abrir a boca. Steve Carell continua sendo um ótimo comediante e cai bem no papel que lhe foi designado, a cara de besta ajuda, a de Tina Fey não. Não há praticamente nada a se aproveitar no filme. Triste para os fãs das séries, triste para o cinema de comédia atual. Um rabisco pelo Carell, para não dar zero.

1 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito dele, mas, como já te disse, pra mim é sempre o virgem de 40 anos...
Que pena o filme ser ruim, já existem comédias sem graça de mais.

Postar um comentário