quarta-feira, 21 de abril de 2010

Solta a roda e vira


A segunda edição do Viradão Carioca veio meio capenga – adiada devido às chuvas que ocorreram no Rio há duas semanas – mas vai tentar bater o seu nem tão estrondoso sucesso do ano passado. A Virada Cultural, evento já tradicional em São Paulo, replicou-se nessa versão carioca baseando-se nos pilares acesso à cultura, integração e ocupação da cidade. O Viradão vai acontecer nessa sexta, sábado e domingo (23, 24 e 25 de abril).

E é claro que o cinema não poderia ficar de fora! O Cadernos buscou na – infelizmente, nem tão extensa – programação cinematográfica do Viradão e selecionou o que você não pode – ou não deveria – perder.

Sábado e domingo haverá sessões no Cine Santa, em Santa Teresa. Tudo grátis! Mas atenção: as senhas para todas as sessões de cada dia serão distribuídas no próprio dia de exibição, assim que o cinema abrir (por volta de meio-dia, segundo o simpático rapaz que atendeu nosso telefonema). Destaque para os filmes O Homem Que Engarrafava Nuvens e Só Dez Por Cento É Mentira [crítica aqui].


Manoel de Barros na sua desbiografia cinematográfica Só Dez Por Cento É Mentira.


Já no Centro Cultural Parque das Ruínas, também em Santa Teresa, terá sessões de filmes não-narrativos, com VJs e música eletrônica ao vivo. As projeções serão nas paredes das ruínas. A performance audiovisual acontecerá nos três dias do Viradão, sempre no mesmo horário, das 19h às 22h, também grátis. Na verdade, essas performances muito experimentais, diferentes e modernosas nos amedrontam um pouco, mas vai que você não vai estar fazendo nada... quem sabe você conheça pessoas interessantes, pelo menos...

Confira o resto da programação de cinema e outras artes no Viradão Carioca aqui. E só cuidado para não sair virando todas, hein!


0 comentários:

Postar um comentário