sábado, 15 de maio de 2010

Timmania


Além de cineasta e presidente da 63ª edição do Festival de Cannes, Tim Burton também tem um livro chamado A Morte Melancólica do Rapaz Ostra e outras estórias, sabia? Ok, mas o post não é sobre isso. O faz-tudo, diretor de Alice no País das Maravilhas, ganhou a maior retrospectiva já dedicada à um cineasta no MoMa (NY), de fevereiro à abril desse ano. Ao todo foram mais de 700 itens entre longas, animações, desenhos, fotografias, pinturas, arte conceitual, storyboards, marionetes, maquetes e figurinos de produções e de trabalhos pessoais de Burton. Pra não perder o momento Burton, aí vão algumas imagens das obras expostas:




As outras obras estão disponíveis para visualização no site oficial.

3 comentários:

Clara disse...

bem, como não dá pra saber quem postou né!
ótimo post, pessoal! fiquei com muita vontade de ir! sabem me dizer até quando fica exposto?
procurei no site do MoMa e não achei!
beijos

Rafael Mathias disse...

Fui eu quem postou.
na verdade, como foi dito no post, infelizmente já rolou a expo.
no site dá pra ver a maioria das obras que não são instalações.

Unknown disse...

queridos amigos donos do blog,
alguém viu robin hood? quero saber o que vcs acharam!
eu adorei! haha
beijos

Postar um comentário