terça-feira, 1 de junho de 2010

A Seleção que já ganhou


Coco Chanel & Igor Stravinsky

Após uma breve pausa devido a projetos e provas na faculdade, a equipe do Cadernos volta trazendo a dica quente desse começo de mês para o pré-Copa: o Festival Varilux de Cinema Francês. Com uma seleção que é a crème de la crème da produção cinematográfica da França, o Festival Varilux traz nesse ano um porte maior, ocorrendo simultaneamente em várias capitais brasileiras, a partir dessa quinta, 3, até o dia 10 de junho. Aqui no Rio de Janeiro, as sessões ocorrerão no Estação Ipanema e no Unibanco Arteplex, sendo que a abertura será no Odeon Petrobras.

O profeta

Grandes êxitos, como o superpremiado e indicado ao Oscar por melhor filme estrangeiro, O profeta (Un prophète), passa por aqui. Os inéditos Coco Chanel & Igor Stravinsky, O dia da saia (La journée de la jupe) e Oceanos (Océans) são filmes que prometem agradar o grande público e impactar com suas estéticas bem trabalhadas. No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, o filme Oceanos será exibido gratuitamente num telão no Forte de Copacabana.

Oceanos

Veja no site do festival a programação completa para todas as cidades, bem como trailers e sinopses. Et vive la France! – pelo menos até o Mundial...


1 comentários:

Unknown disse...

eba, voltaram! :)
mt interessante esse festival..

Postar um comentário